segunda-feira, 2 de maio de 2016

ZIRALDO, UM ESCRITOR MUITO MALUQUINHO...

Imagem 1 
Ziraldo Alves Pinto nasceu em 24 de outubro de 1932, Caratinga, Minas Gerais. Uma pessoa muito ativa, pois além de escritor, é conhecido por ser cartunista, caricaturista, pintor, jornalista, cartazista e teatrólogo.
   Sua carreira começou nos anos 50, lançando suas criações em jornais e revistas de grande expressão na época, como a Folha de Minas, O Jornal Brasil,....
        Nos anos 60 que sua carreira explodiu, após o lançamento da sua primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um único autor, “A Turma do Pererê".  Em época de Ditadura Militar (1964-1984) com a parceria de outros autores criou “O Pasquim”. E quadrinhos para o gênero adulto como "Mineirinho - o Comequieto" e "The Supermãe", obras que fizeram sucesso e que introduziu em muitas pessoas a leitura, onde até hoje são lembradas com carinho e saudade.
FLICTS foi o seu primeiro livro pensado para crianças, que fez grande sucesso e trazendo fãs do Brasil a fora.
       Foi assim que em 1979 Ziraldo centralizou sua imaginação em criar livros infantis, sendo assim em 1980 lançou o seu maior sucesso, "O Menino Maluquinho", o resultado desta obra fez com que ela fosse adaptada em diversos outros tipos de linguagens Midiáticas, em quadrinhos, filme, teatro, jogo, entre outros..
     Suas obras foram traduzidas em diferentes linguagens, mostrando a imensidade deste autor no Brasil e no mundo.
      Seu Talento, bom humor misturados com criatividade e imaginação, mostram bem seu sucesso e amor dos fãs por ele e por suas Obras.
 Através dos sites abaixo, para quem tiver mais interesse em saber mais sobre suas diversas obras e realizações, vocês poderão encontrar e tirar suas dúvidas -
    Os livros infanto-juvenis que Ziraldo criou fez parte do cotidiano de muitas crianças, e continua sendo. Suas obras são extremante recomendas para introdução da leitura nas crianças, cabe o professor saber qual a melhor forma para isso, e qual obra é mais recomendada.


 


Imagem 2
REFERÊNCIAS 

Biografia - Ziraldo. 2016. Disponível em <http://www.ziraldo.com/historia/home.htm> . Acesso em 21 de abril de 2016.

Imagem 1, retirada do link:
Imagem 2, retirada do link:





Nenhum comentário:

Postar um comentário